quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Compras, Rendimentos e Renda Passiva em Novembro de 2017

Olá amigos!




O mês de Novembro está fechando com uma queda de -0,75% (rentabilidade minha carteira) aproveitei para comprar mais um pouquinho, coloquei na carteira de dividendos WIZS3 e um pouco de CMIG4 para especulação.
A dívida caiu mais algumas centenas de reais chegando ao menor valor desde o início do projeto PROSPERANDO, fechando o mês em R$28.860,67 ( acredito que em mais dois anos finaliza), a carteira fechou o mês em R$5.760,87 e a renda passiva foi de R$14,12.
No decorrer do mês fui lançando todas as minhas despesas em um aplicativo para saber realmente em quanto fica meus gastos mensais, o valor foi de R$2.357,00. Agora que sei quanto gasto, vi que terei que readequar algumas coisas para conseguir aportar todos os meses.
Para o início do ano pretendo:
1º Diminuir valor das despesas mensais "arrochar o orçamento mais um pouquinho kkkk"
2º Criar uma renda extra
3º Aumentar minha renda principal
4º E com isso fazer aportes maiores.

Vamos Prosperar!!!

9 comentários:

  1. Legal 👍👍👍
    Agora, vou falar algo polêmico: pq nao dah o calote nessa divida? Sustentar banco nao dah...passe seus bens pro nome d sua mae ou alguem d confiança e fale peo banco q soh vai pagar se derem um bom desconto.
    Políticos e empresários tem direito a refis, pq nós não?
    Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caro amigo OK,

      As dívidas de cartões e agiotas e afins já foram pagas (as que tinham maiores juros), o montante que falta são referentes ao terreno que comprei e consignados que já vem descontados em folha...

      Vamos prosperar!!!

      Excluir
  2. Esse quatro passos são muito bons, diminuir a despesa e arrumar uma renda extra e se possível aumentar a principal é o caminho do sucesso.

    Eu também estou cada vez mais dedicado em aumentar minha renda extra, trabalhando mais nas horas vagas

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Dinheiro Invest.,

      Aos poucos as coisas vão controlando, comecei um pequeno projeto de renda extra nas horas vagas com o objetivo que aumentar os aportes mensais, mês que vem posto o resultado.

      Vamos Prosperar!!!

      Excluir
    2. Chegou a recorrer a agiota? Como aconteceu? Foi um período pré consciência financeira?


      Excluir
  3. Saber dos gastos é o primeiro passo, muito bom! Logo vc mata essas dívidas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo Bufunfa,
    No início do projeto Prosperando as dívidas ultrapassavam os 94 Ks, agora estão em menos de 30 K. Acredito acabar com elas em mais dois anos.

    Vamos Prosperar!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá PMV. Depois que você comentou lá no blog Diário de um Poupador eu vim aqui ver o seu e confesso, me identifiquei bastante também. Passei por todos os seus posts, e vi que você está realmente determinado a finalizar essas dívidas e virar um poupador, é isso aí colega!

    Eu também me afundei em dívidas, cartões, cheque especial, e consignados, muitos consignados. Meu problema está durando longos 5 anos, quando em 2012 fiz 4 empréstimos consignados de praticamente 5 anos!

    Esse ano, finalizando alguns, eu ainda fiz outros, mas parei. Os mais antigos foram quitados, e os mais recentes estou quitando na marra hehe

    Continue firme, uma hora isso acaba e você será um investidor nato, se é que não já seja, pois até ações já tem em sua carteira.

    Vou acompanhar seu blog, e adicionar ao blogroll.

    Sucesso na caminhada.

    Um forte abraço e fica com Deus. Feliz Ano Novo.

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Diário de um Poupador,

      Já faz 3 anos que estou lutando com essas dívidas, durante este tempo muita coisa mudou, saí do cheque especial, agiotas, cartões e cia...kkkk. A dívida vem caindo mês a mês, creio que em mais dois anos finaliza, neste meio tempo venho estudando, aprendendo pois fui um pagador de juros dos bons e agora quero é receber...kkkk
      A pequena carteira tem como primeiro objetivo servir de reserva pois não utilizo mais cartão de crédito, cheques ou limite da conta e também ir testando na prática o que venho aprendendo no mundos dos investimentos.

      Agradeço pela visita e muito sucesso nesta jornada, juntos somos mais fortes

      Boas festas e uma ano próspero com sua família.

      Vamos Prosperar!!!

      Excluir

Fechamento Mês de Agosto 2019

Olá guerreiros, Agosto ficou para trás e seguimos em mais um fechamento mensal. Neste mês tive que tomar uma decisão, vender parte d...